O comité de planeamento e desenvolvimento Hammersmith & Fulham Council aprovaram a expansão do estádio do clube inglês Chelsea, o Stamford Bridge. Com um custo previsto de 577 milhões de euros, a renovação do estádio estará concluída na época de 2021-2022.

Em dezembro de 2015, o Chelsea apresentou o seu plano para aumentar a lotação da sua casa, dos atuais 41.500 lugares para cerca de 60.000 lugares. Serão mais de 13 mil lugares nas bancadas gerais e um aumento para 9 mil, nos locais para receber convidados corporativos.

Diego Costa marca mais um golo no Stamford Bridge, estádio que vai merecer uma profunda remodelação. (Foto: Facebook Chelsea)

A renovação vai exigir a demolição do mítico Stamford Bridge, recinto que inaugurado em 1877 e remodelado em duas ocasiões, 1904/1905 e na década de 1990. Por essa razão, os blues terão que jogar vários meses fora de sua casa.

“Estamos agradecidos por nos ter sido dada permissão para desenvolver a nossa histórica casa. Mas esta decisão não significa que as obras comecem de imediato. Este é apenas mais um passo, ainda assim significativo, que temos de dar antes de arrancar os trabalhos”, referiu o clube londrino.

o comité afirmou que: “Estamos felizes por ajudar a inaugurar esta nova fase emocionante na história do Chelsea. E vamos continuar a trabalhar arduamente para oferecer tantas proteções e benefícios quanto possível para a área, trabalhando com o clube e os moradores locais.”

O comité fixou o valor em cerca de 25 milhões de euros no que toca aos benefícios com a comunidade local. Inclui, assim, uma contribuição de quatro milhões de euros para a construção de habitações a preços acessíveis para os residentes locais. Bem como a melhoria prometida de lazer local, recreação e instalações desportivas na cidade.

O principal obstáculo do clube está assim ultrapassado e continua a seguir os passos dos rivais Tottenham, também na renovação do seu estádio, e do Arsenal, com um dos estádios mais caros do mundo.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *