Cinquenta milhões de euros por ano. É quanto vai render à Federação Francesa de Futebol (FFF) o novo acordo com a marca norte-americana Nike até 2026. São 38 milhões de euros em dinheiro que entra todos os anos para os cofres daquele organismo federativo, mais 12 milhões de euros em material desportivo para todas as equipas nacionais.

Esta renovação representa uma melhoria substancial face ao anterior contrato com a gigante norte-americana, iniciado em 2011, e cujo envelope financeiro estava avaliado em 45 milhões de euros por ano: 38 milhões de euros em dinheiro e 7,5 milhões de euros em equipamentos.

Além das seleções nacionais de futebol, o novo acordo engloba ainda o futebol amador e federado em França, razão pela qual a Nike subiu a parada para continuar como patrocinadora técnica oficial dos bleus.

“Tenho o prazer de continuar esta colaboração com a Nike. Este novo contrato marca o compromisso da empresa com as nossas seleções, o futebol amador e a federação. Também representa o valor do nosso futebol e premeia um trabalho coletivo notável”, comentou o presidente da FFF, Noël Le Graët.

Por sua vez, o presidente da Nike Brand, Trevor Edwards, disse que a marca se “orgulha de alargar o longo relacionamento com a Federação Francesa de Futebol”. “Estamos ansiosos por continuar a construir uma relação de sucesso nos próximos anos”, acrescentou.

A França foi equipada pela Adidas durante um largo período de tempo (1972-2010), tendo conquistado inúmeros títulos, tais como o Campeonato Europeu por duas vezes, o Campeonato do Mundo, os Jogos Olímpicos e duas Taças de Confederações.

Este anúncio surge depois Nike renovar com a seleção inglesa por valores recordes. Porém, se o contrato gaulês supera o negócio do rival inglês, continua ainda abaixo dos 70 milhões de euros que a Adidas pagará à Alemanha.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *