A Premier League continua na mira dos petrodólares. Depois de comprar o PSG, a Qatar Investment Authority (QSI) pretende agora adquirir outro clube de futebol de topo, desta vez na poderosa Liga inglesa. E tem mais de mil milhões de euros para investir.

De acordo com o secretário-geral do comité que organiza o Mundial 2022, Hassan Al-Thawadi, “isso poderia acontecer brevemente”. “Há uma enorme paixão pelo futebol e pela Premier League, em particular”, adiantou o responsável.

A Qatar Investment Authority tem sido associada ao Manchester United, mas a imprensa britânica tem dado conta de que seriam os dois clubes de Londres, o Tottenham Hotspur e o West Ham, os potenciais alvos dos qataris. Neste caso, o mais provável neste momento até seriam os hammers, apesar das “negas” dadas pelos atuais donos do clube.

Ler mais: West Ham assina patrocínio recorde com Betway

Ao que tudo indica, em cima da mesa de negociações estaria um negócio de aproximadamente 1,2 mil milhões de euros, um valor que não assusta os abastados investidores do Médio Oriente.

Mas há outro fator preponderante que pode levar a Qatar Investment Authority a adquirir o West Ham. O grupo possui ainda a Vila Olimpica de Londres 2012, o atual estádio do West Ham.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *