Durou pouco o reinado de Gareth Bale como o jogador de futebol mais bem pago do mundo. Apenas uma semana depois de ter renovado com o Real Madrid pela astronómica soma de 387 mil euros por semana, o astro galês foi ultrapassado por Cristiano Ronaldo, que também renovou a ligação ao clube de Florentino Pérez. Valor do contrato: 450 mil euros por semana.

Com o novo contrato, que já era antecipado desde há muito, Ronaldo fica ligado ao Real durante mais quatro épocas e meia, até 2021. Nessa altura já terá 36 anos, mas desengane-se quem acha que o português pendurará as botas nessa altura. Segundo o próprio Ronaldo, este será apenas o seu… penúltimo contrato.

“É um momento único na minha vida, por renovar por cinco anos, mas deixo claro que não será o último contrato. Depois não sei. Não sei em que idade vou parar”, disse Ronaldo.

Mas apesar de o número 7 não saber quando vai parar, a verdade é que o seu empresário, Jorge Mendes, já fixou uma data: segundo Mendes, o astro português pode continuar a competir até aos 40 anos.

E a verdade é que Ronaldo fez por merecer a renovação. Em sete anos de Real Madrid marcou nada mais nada menos do que 364 golos, numa média explosiva de mais do que um tento por partida. Este ano, que começou ‘a meio’ por vir de lesão, está a ser menor prolífico. Em 11 jogos Ronaldo marcou ‘apenas’ 7 golos, e já tem sido criticado por revelar um rendimento inferior ao dos últimos anos.

5 Comentários

  1. […] Quem é o jogador de futebol mais bem pago do mundo? Há poucas semanas todos os desportivos fizeram manchete com o extraordinário salário anual de Carlos Tévez, que trocou a Argentina pela China para ganhar quase 40 milhões de euros por ano. Mas, apesar de todos se terem apressado a coroar o atacante argentino como o novo “rei” dos salários futebolísticos (Finance Football incluído), a realidade é bem mais complexa. […]

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *