O mercado de transferências ainda está longe de estar encerrado, mas já há recordes que vão ficar para a história do mundo do futebol. O médio francês Paul Pogba é o maior protagonista deste defeso, depois de mudar-se da Juventus para o Manchester United por 105 milhões de euros.

Pogba, 23 anos, lidera, por isso, a lista das 20 maiores transferências do mercado, que conta com dois portugueses: André Gomes e Renato Sanches, cujos negócios custaram 35 milhões de euros a Barcelona e Bayern Munique, respectivamente – montantes que podem subir em função do cumprimento de determinados objectivos.

A segunda maior transferência também tem a Juventus como interveniente. Gonzalo Higuaín, 28 anos, transferiu-se do Nápoles para a ‘Vechia Signora’, que não teve problemas em bater a cláusula de rescisão no valor de 90 milhões de euros fixada pelo clube napolitano.

Já Hulk e John Stones aparecem praticamente empatados. O avançado brasileiro custou 55,8 milhões de euros aos chineses do Shanghai SIPG. Já o defesa inglês rendeu aos cofres do Everton 55,6 milhões de euros com a sua mudança para o Manchester City de Pep Guardiola.

transferenciass1617

A lista das 20 maiores transferências conta com jogadores de topo do futebol mundial e, neste contexto, não é de estranhar que no fundo da tabela surjam transferências avaliadas em 30 milhões de euros: Álvaro Morata rumo ao Real Madrid e Andre Schürrle rumo ao Borussia Dortmund.

2 Comentários

  1. […] Na frente da tabela aparece a Inglaterra. Apesar de os galácticos do Real Madrid estarem em Espanha, é em terras de Sua Majestade que se concentram os valores mais altos do futebol mundial. Tudo somado, os jogadores dos clubes da Premier League estão avaliados em qualquer coisa como 4,4 mil milhões de euro, valor que já inclui transferências como as de Ibrahimovic ou Pogba (o jogador mais caro de sempre). […]

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *