O Chelsea chegou a acordo um acordo milionário com a Nike. Norte-americanos vão pagar o dobro da Adidas.

Segundo o jornal britânico Telegraph Sport, o acordo com a Nike vai render cerca de 75 milhões de euros por época aos ‘blues’, o dobro que a Adidas pagava no contrato que termina no final da próxima temporada.

A decisão do Chelsea de romper o contrato com a Adidas seis anos mais cedo que o previsto vai custar ao clube uma compensação de 50 milhões à fabricante alemã, mas o acordo assinado com os norte-americanos vai recompensar financeiramente.

O Manchester United continuar a ter o acordo de patrocínio técnico mais lucrativo na Europa, obtendo um pouco mais de 95 milhões de euros por época da Adidas. O negócio a ser firmado agora pelo Chelsea será o segundo mais lucrativo no Velho Continente.

Não foram revelados dados acerca da duração do contrato que ligará o Chelsea e a Nike. Ainda assim, é prática habitual no mercado que estes acordos sejam estabelecidos num prazo de dez anos, o que avaliaria o contrato em 750 milhões de euros.

Certo é que este reforço nos cofres do clube londrino virá em boa hora. O Chelsea falhou a presença na Liga dos Campeões da próxima época e o acordo com a Nike irá balançar as finanças e evitar que o clube viole as regras do Financial Fair Play.