Se é apaixonado por futebol, de certeza que comprou a camisa do seu time e, possivelmente, também de algum dos maiores times do mundo.

Esta é a lista das 10 camisas mais vendidas em 2021, com o ranking a ser liderado pelos alemães do Bayern Munique. Ao todo, a equipa bávara vendeu 3,25 milhões de camisas. De recordar que o Bayern tem contrato de patrocínio técnico com a Adidas. Geralmente, nestes negócios há uma repartição de receitas com as vendas de camisas e outros produtos desportivos.

Também é a Adidas que fornece a segunda camisa mais vendida no ano passado. Falamos do Real Madrid. Os merengues venderam 3,05 milhões de jerseys, confirmando o estatuto de um dos times mais populares do mundo.

Segue-nos no Twitter 👇

4 times ingleses, Juve e PSG intrometem-se

Embora o ranking seja liderado por alemães, há um maior domínio de times ingleses neste capítulo. O Liverpool voltou aos grandes palcos do futebol mundial pela mão de Jurgen Klopp e isso está a impulsionar a venda de camisas dos reds: 2,45 milhões de réplicas foram vendidas em 2021, torna-se a terceira camisa mais popular do mundo. Desde 2020 que é a americana Nike que fornece equipamento ao Liverpool, num acordo milionário.

O Manchester United surge no quarto lugar do ranking, com 1,95 milhões de camisas vendias. Chelsea e Manchester City também figuram no top 10, com 1,31 milhões e 1,09 milhões de réplicas vendidas, respetivamente.

Ler Mais: Top 10 Biggest Shirt Sponsorship Deals in Football

Os blues de Londres estão na sétima posição, atrás dos italianos da Juventus (1,42 milhões) e dos espanhóis do Barcelona (1,34 milhões). Os citizens ocupam o último lugar do ranking.

Na oitava posição está o Borussia Dortmund, cuja camisa gerou 1,22 milhões de vendas de réplicas. O campeão francês surge na nova posição, com 1,18 milhões de camisas do PSG vendidas no ano passado.

Nike e Adidas dominam

Em termos de marcas, as grandes rivais Nike e a Adidas dominam o ranking.

Enquanto a Adidas patrocina o Bayern, Real Madrid, Manchester United e Juventus, a Nike tem contratos com Liverpool, Barcelona e Chelsea, havendo ainda o PSG que tem acordo com a Air Jordan.

A Puma também está presente no ranking, ao equipar o Borussia e o Manchester City.

Top 10 Camisas Mais Vendidas em 2021

  1. Bayern Munique – 3,25 milhões de camisas
  2. Real Madrid – 3,05 milhões
  3. Liverpool – 2,45 milhões
  4. Manchester United – 1,95 milhões
  5. Juventus – 1,42 milhões
  6. Barcelona – 1,34 milhões
  7. Chelsea – 1,31 milhões
  8. Borussia Dortmund – 1,22 milhões
  9. PSG – 1,18 milhões
  10. Manchester City – 1,09 milhões

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA