O futebol feminino está a conquistar adeptos todos os dias, à medida que vai evoluindo e as atletas se vão tornando cada vez melhores e a proporcionarem bons espetáculos. Já lá vai o tempo em que o futebol dentro dos relvados era uma coisa só para homens.

O Top 8 Melhores Ligas Femininas de Futebol 2021 mostra que a qualidade e a competitividade (que é a força motriz de qualquer atividade) está bem lá em cima. E à medida que vai atraindo mais praticantes em todo o mundo e também investimento, a tendência será para aumentar a lista das melhores do mundo.

Em 2021 houve mudanças no topo do ranking elaborado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS): a lista é liderada agora pela Ligue 1 de França, onde competem duas das melhores equipas do mundo, o Olympique Lyon e o PSG.

A liga francesa destronou a Women’s Super League de Inglaterra, que ficou apenas no segundo lugar do ranking. O pódio deixa do terceiro lugar a Primera Division de Espanha, onde milita a melhor equipa do mundo, o FC Barcelona, o atual campeão da Liga dos Campeões de Futebol Feminino da UEFA.

Dos EUA à Austrália, futebol feminino vai conquistando o mundo

O futebol é o desporto de eleição na Europa e é lá onde encontramos as melhores equipas. Isto é verdade para o futebol masculino, com os campeonatos europeus a serem o palco dos jogos entre as melhores equipas e jogadores do mundo. Também é verdade para o futebol feminino, mas a domínio europeu não é tão evidente.

O ranking das oito melhores ligas tem cinco campeonatos europeus, incluindo ainda a Bundesliga alemã (5.ª posição) e a Serie A italiana (7.ª posição). Outras três ligas vêm da América do Norte (com a norte-americana National Women’s Soccer League, em 4.º), da América do Sul (com a brasileira Série A na 6.ª posição) e da Oceânia (com a australiana W League no último lugar do ranking).

Top 8 Melhores Ligas Femininas de Futebol 2021

1. Ligue 1 (França) 85 pontos

2. Women’s Super League (Inglaterra) 70 pontos

3. Primera Division (Espanha) 50 pontos

4. National Women’s Soccer League (EUA) 30 pontos

5. Bundesliga (Alemanha) 20 pontos

6. Serie A (Brasil) 15 pontos

7. Serie A (Itália) 10 pontos

8. W League (Austrália) 5 pontos

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA