O Leeds United acabou de se promover ao principal escalão do futebol inglês, a Premier League, e aproveitou o momento para fechar um novo acordo de patrocínio técnico de longo prazo com a gigante Adidas.

O acordo irá vigorar nas próximas cinco épocas, iniciando-se já na próxima temporada de 2020-2021. A fabricante de material desportivo alemã irá fornecer os equipamentos de jogo e de treino de todas as equipas do emblema.


O Leeds indicou ainda que o contrato representa um recorde para o clube em termos financeiros.

A Adidas substitui a marca italiana Kappa no papel de fornecedor de equipamento do Leeds — a parceria com os italianos também se prolongou por cinco épocas, que agora termina. A Kappa paga cerca de dois milhões de libras ao Leeds, mais uma remuneração variável em função da venda de camisolas.

Adidas reforça na Premier League

A gigante de material desportivo junta-se ao portefólio de marcas do Leeds que inclui a casa de apostas 32Red como patrocinador principal da camisola e cujo contrato termina na época 2020-2021. Porém, o contrato poderá ser encurtado devido à polémica com o Derby County num acordo para trazer o avançado Wayne Rooney para o clube.

A Adidas já é o fornecedor de equipamentos de seis clubes da Premier League, numa lista que inclui o Manchester United, Arsenal, Leicester, Sheffield United, Watford e o Wolves.

“Estamos ansiosos pelo regresso à Premier League e a parceria com a Adidas, que é uma das marcas mais reconhecidas no mundo do desporto, representa um novo início para o clube”, referiu Angus Kinnear, presidente executivo do Leeds.

“Esperamos continuar a crescer dentro e fora de campo e este acordo recorde é um passo importante para o clube”, acrescentou.