O Liverpool anunciou oficialmente a nova parceria com a Nike. A marca norte-americano vai tornar-se a fornecedora oficial de equipamentos dos reds a partir da temporada 2020-2021. A acordo tem início no dia 1 de junho, quando começa a nova época da Premier League.

A Nike vai fornecer todo o tipo de material, incluindo equipamento de treino, o kit de viagens e a camisola oficial de jogo. O acordo inclui os equipamentos para a equipa masculina, feminina e ainda as camadas jovens.

De acordo com a imprensa britânica, o negócio está avaliado em 105,5 milhões de dólares por ano, naquele que será assim o acordo mais valioso em Inglaterra.

Ler mais: Sponsorship Deals in Premier League 2019-2020

Atualmente, Real Madrid, Barcelona e Manchester United têm os contratos mais valiosos: 128 milhões, 130 milhões e 98 milhões de dólares, respetivamente.

Os atuais campeões europeus são atualmente equipados pela New Balance, com quem vão terminar o acordo no final da época. A New Balance era patrocinador oficial do Liverpool desde 2015, e a parceria de cinco anos com o clube inglês termina dentro de meses.

Liverpool e New Balance estiveram recentemente em tribunal, com a marca a tentar bloquear o acordo com a Nike. Mas o tribunal acabou por dar razão ao clube.

“O nosso equipamento icónico faz parte da nossa história e identidade. Damos as boas-vindas à Nike enquanto fornecedor oficial. Queremos ter uma parceria incrível para o clube, tanto internamento como globalmente, à medida que a nossa massa de adeptos vai crescendo”, referiu o diretor do Liverpool, Billy Hogan.

“Enquanto marca, a Nike reflete as nossas ambições de crescimento e estamos desejosos de trabalhar com eles para dar aos adeptos novos produtos”, acrescentou.