O ex-atleta jamaicano Usain Bolt está muito perto de assinar um contrato profissional com os australianos do Central Coast Mariners. O clube australiano emitiu um comunicado no qual refere que está em negociações com o recordista e medalhado atleta olímpico e que existe uma série possibilidade do jamaicano integrar o plantel da equipa do conjunto de New South Wales.

A especulação da imprensa mundial levou a que o clube australiano se se esclarecesse, apesar de este não ter referido há quanto tempo esta negociações duram, nem se existem outros emblemas interessados na contratação de Bolt. O Central Coast Mariners, no entanto, refere que as negociações requerem obrigatoriamente um período de testes de seis semanas, para avaliação das capacidades de Bolt, e nenhum contrato será assinado para já. O jamaicano está a par das negociações, mas as mesmas estão a ser feitas por uma equipa que gere a carreira do recordista mundial.

O recordista olímpico esteve em destaque ao treinar com os alemães do Borussia Dortmund

 

De acordo com a AFP, o agente de Bolt, Tony Rallis, acredita que o ex-velocista é a figura ideal para a A-League alcançar renome internacional. “A Liga A precisa de um herói, e nós temos um superman”, referiu. Apesar do valor desportivo de Bolt ser ainda algo muito imprevisível, espera-se que o Central Coast Mariners e a própria A-League aproveitem o mediatismo do campeão olímpico para explorar as suas vertentes económicas e o seu marketing.

Usain Bolt já admitiu publicamente a sua intenção de se tornar um jogador profissional de futebol. O jamaicano já participou em vários jogos amigáveis, grande parte deles de beneficência. Nos últimos meses, Bolt até chegou a treinar com várias equipas europeias, como Manchester United, Borussia Dortmund e, mais recentemente, Strømsgodset. Usain retirou-se do atletismo profissional após os Mundiais de Londres, em 2017. Atualmente, é patrocinado pela marca de equipamentos Puma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *