Uma das maiores redes sociais de então, o Facebook, adquiriu os direitos de transmissão da Premier League, para os países asiáticos. Ao que a imprensa espanhola indica, a próxima a ser visada e confirmada será a La Liga Santander.

O Facebook continua a expansão no mundo desportivo e a aposta tem sido forte. Depois de há uma semana ter anunciado o streaming do futebol de topo inglês em quatro países asiáticos (Tailândia, Vietname, Camboja e Laos), a liga espanhola será a próxima.

A rede social pagou 226 milhões de euros para a compra dos direitos de transmissão da Premier League. Contudo, a iniciativa só começará com efeito na próxima temporada, a época 2019-2020. Uma das principais adversárias era a filial asiática do canal da Fox Sports.

De acordo com a imprensa indiana Inside Sport, o acordo contempla quatro temporadas, de 2018/19 a 2021/22. Contudo, ainda nada foi divulgado. Se a aquisição se confirmar, o Facebook substituirá a Sony Pictures Networks India como casa do futebol espanhol na Índia.

Ler mais: La Liga transmitida no Facebook

Atualmente, a empresa online já transmite alguns jogos da Liga dos Campeões, La Liga e Major League Soccer (MLS) em alguns países do Mundo. A nova estratégia da rede social advém da contratação, em janeiro, de Peter Hutton, o ex-executivo-chefe da Eurosport.

Em maio, Mark Zuckerberg já tinha adquirido os direitos de transmissão online de algumas partidas da Copa Libertadores, o principal torneio entre clubes da América do Sul, entre 2019 e 2022.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *