O Sporting Clube de Braga confirmou que está a ser alvo de uma investigação por parte da Polícia Judiciária. Em causa está um contrato de patrocínio com o Turismo do Porto e Norte de Portugal assinado em novembro de 2017. O Vitória SC também está a ser investigado.

Em comunicado publicado no site do clube, o SC Braga afirmou que foi solicitado pela Polícia Judiciária relativamente ao contrato de patrocínio anteriormente referido. O emblema bracarense mostrou “total colaboração” com a entidade que está a investigar o processo. O contrato que está a ser investigado trata-se de uma parceria entre o Turismo do Porto e Norte de Portugal e o SC Braga. O acordo foi fechado em novembro do ano passado e tinha como objetivo a promoção de Portugal em Madrid, cidade onde o SC Braga/AAUM competiu na Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup. O emblema da cidade dos Arcebispos beneficiou de um valor de 15 mil euros, em troca da representação do símbolo do Turismo do Porto e Norte de Portugal nas camisolas oficiais de jogo.

Contrato entre o SC Braga e o Turismo do Porto e Norte de Portugal foi celebrado com vista à promoção do turismo português em solo espanhol, durante a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.

O SC Braga não é o único clube minhoto em investigação neste momento. O rival dos bracarenses, o Vitória SC, também está a ser alvo de contactos por parte da PJ. O MaisFutebol refere que “em causa estão alegados esquemas de corrupção nos patrocínios celebrados pela entidade gerida por Melchior Moreira (presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal) com os dois clubes (SC Braga incluido), tal como com outras empresas”.

A PJ procedeu a buscas na Câmara Municipal do Porto, instalações do Turismo do Porto e Norte de Portugal e sedes dos clubes envolvidos (SC Braga e Vitória SC). Melchior Moreira está entre os cinco arguidos e já garantiu que está disposto a colaborar com as autoridades. Os clubes estão sujeitos a crimes como tráficos de influências, abuso de poder e corrupção ativa e passiva, entre outros.

Leia o comunicado do Sporting Clube de Braga na integra:

O SC Braga confirma que o clube recebeu esta quarta-feira uma solicitação por parte da Polícia Judiciária no sentido da prestação de informação sobre o contrato de patrocínio celebrado com a Turismo do Porto e Norte de Portugal.
Perante este requisito, o SC Braga confirmou a existência de tal contrato, que aliás foi publicamente oficializado, partilhou a documentação existente e prestou à Polícia Judiciária a sua total colaboração.
Tal como é público, o clube celebrou com a Turismo do Porto e Norte de Portugal um contrato de patrocínio com vista à promoção do País em Madrid, onde a equipa de futsal disputou, em novembro passado, a Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup.
O SC Braga recebeu em troca desta associação, para presença da marca nas camisolas que o clube envergou na competição, o valor de 15 mil euros (IVA incluído).
Tendo esta sido a única relação contratual existente entre as duas entidades, toda a informação sobre a mesma foi disponibilizada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA