Na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo já valeu 60,3 milhões de euros em prémios de jogo aos clubes que representou. O estudo do Finance Football teve apenas em conta os jogos em que o internacional português foi decisivo para a vitória ou empate da sua equipa.

Um dos reis da Liga dos campeões. Desde golos a assistências é facilmente percetível a influência que Cristiano Ronaldo exerce no clube que representa. Mas de teoria está o mundo repleto, vamos a resultados práticos.

Fonte: financefootball.com

Dos 149 jogos realizados, Cristiano Ronaldo teve influência direta em 35 jogos, dos quais permitiu à equipa ganhar 21 vezes e empatar 14. Feitas as contas, o craque português foi decisivo em 23,49% dos jogos europeus disputados.

O número de golos, porém, não significa que tenha sido mais decisivo. A época passada, CR7 valeu aos madrilenos algo como 20 milhões de euros em prémios de jogo. No entanto os 12 golos marcados ficam algo distantes dos 17, apontados em 13/14 que, curiosamente, foi uma das temporadas em que menos receita gerou ao clube – apenas 1,5 milhões.

Se num encontro, Ronaldo marca dois golos e a sua equipa vence por 6-0, não o torna propriamente decisivo nessa partida. Contudo, se Ronaldo marca apenas um golo, mas esse tento é decisivo para vencer o jogo, a história é outra.

Destaque ainda para a importância que o jogador assume nas eliminatórias dos quartos de final da prova. Nesta fase, por norma, tem uma influência notável, uma vez que decidiu já cinco destas eliminatórias.

Recuamos à época de 2015/16, para relembrar o hat-trick de Ronaldo frente ao Wolfsburgo, no jogo da segunda mão dos “quartos”, que valeu a qualificação dos merengues. E na época seguinte, os cinco golos apontados no conjunto das duas mãos frente ao Bayern, que sentenciaram a eliminatória.

Só nestes dois jogos de loucos, Ronaldo rendeu 18 milhões de euros para os “galáticos”.

Entre o Manchester United e o Real Madrid, o jogador originou receitas no valor de 13,9 e 46,4 milhões de euros, respetivamente. O que demonstra a influência que o jogador teve em terras de Sua Majestade e aquela que tem, atualmente, no clube espanhol.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *