A Bundesliga quer aproveitar a imagem de James Rodriguez para cimentar a sua relação com a División Mayor del Fútbol Colombiano, a entidade responsável pelo futebol profissional na Colômbia. O ex-FC Porto foi transferido este ano para o Bayern de Munique.

Acordos entre ligas europeias e ligas do resto do mundo estão na “moda”. Várias federações tentam usar países de menor dimensão futebolística mas com grande tradição no futebol para expandir a sua marca. Aproveitar iniciativas desportivas e melhorar o marketing e a sua gestão está na base desta ligação.

Elementos da federação colombiana estiveram este fim-de-semana na Alemanha para começar as negociações e aproveitaram para ver o jogo entre os bávaros e o Leipzig. Esta visita teve também o objetivo de visitar as estruturas do Bayern e do Estugarda.

No mesmo sentido, a Bundesliga, no âmbito da iniciativa “Bundesliga Legends Tour”, enviará jogadores que marcaram o futebol germânico até a capital colombiana de Bogotá. O internacional alemão Lothar Matthäus é o primeiro a visitar o país da América do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA