O negócio está fechado. O Santos escolheu a Umbro como a marca dos seus equipamentos para a próxima temporada. A italiana Kappa será assim substituída em março de 2018.

Segundo o site Máquina do Esporte, o clube brasileiro passará a ganhar cerca de 665 mil euros por ano com a Umbro. Um valor consideravelmente reduzido se tivermos em conta aquilo que o “peixe” ganha agora com a Kappa – aproximadamente um milhão de euros.

O presidente do clube canarinho, Modesto Roma Júnior, justificou esta opção dizendo que “o esforço que é demandado, não compensa. A gestão própria do material desportivo é uma alternativa interessante, mas o esforço exigido é alto demais“.

O acordo com a Kappa tem um modelo algo inédito. O Santos é parceiro da marca na produção e distribuição dos produtos.

O presidente do Santos acrescentou: “Tivemos quatro propostas para o kit de 2018 e 2019. Recebemos, analisamos e avaliamos essas quatro propostas. Tomamos em consideração valores, o material, a aceitação do público-alvo, os nossos adeptos e a forma como trabalhamos nos últimos anos. E optamos por relançar a nossa parceria com a Umbro“.

Esta não é a primeira vez que a Umbro se alia com o Santos. Entre 1997 e 2011, foi a marca britânica que fornecia os equipamentos do emblema de São Paulo.

Os comandados de Levir Culpi ocupam atualmente o terceiro posto do “Brasileirão“, com 53 pontos em 30 jogos realizados.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *