O Bayern de Munique, atual campeão em título da Bundesliga, anunciou receitas de 640 milhões de euros em relação à época de 2016/17. Números que constituem um recorde do clube a nível financeiro.

Estes valores equivalem a um lucro após impostos de 18,6% em relação à temporada anterior. Feitas as contas, são quase 40 milhões de euros a entrarem a mais nos cofres do emblema bávaro.

Segundo o diretor financeiro do clube, Jan-Christian Dreesen, estes são resultados notáveis. Dreesen realça o facto do clube ter conseguido um bom gerenciamento apesar dos 25 milhões “perdidos” pelo Bayern por não ter conseguido ultrapassar os quartos-de-final da Liga dos Campeões.

“O nosso fracasso em não avançar para além dos quartos-de-final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid e não chegar à final da Taça DFB custou-nos cerca de € 25 milhões“, explicou.

O presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, também delineou as ambições do clube, indicando que o Bayern quer conquistar a Bundesliga pela sexta vez consecutiva e progredir continuamente na Liga dos Campeões.

Desde o regresso de Jupp Heynckes ao clube bávaro, o Bayern tem estado imparável. Ganhou os três jogos disputados, marcando nove golos e mantendo a sua baliza inviolável.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *