A marca norte-americana New Balance vai substituir a Nike como parceira técnica do Athletic Bilbao. A partir do próxima época, a marca irá pagar 3,5 milhões de euros à equipa basca.

A parceria entre a equipa de Bilbao e a Nike começou em 2013 e termina no próximo mês. Para a substituir, a New Balance vai pagar uma quantia maior do que sua antecessora, que pagava cerca de 2,5 milhões de euros.

O acordo é válido por seis temporadas, até 2023. Vai abranger não só os equipamentos de jogo, como também os equipamentos de treinos, fatos-de-treino e roupa exterior e acessórios para todos os jogadores e treinadores.

Em novembro do ano transato, Richard Wright, diretor geral de futebol do clube, mencionou que o clube estava à procura de “trazer produtos inovadores para o Athletic Bilbao e qualidade para fazer jus à história do clube”.

O presidente do Athletic Bilbao, Josu Urrutia, afirmou que “A New Balance vai-se tornar parte da história do nosso clube e ansiámos trabalhar juntos nos desafios que aparecerem. Estamos muito felizes em partilhar esta nova era do clube.” Já a New Balance partilhou nas redes sociais, a nova parceria: “Um clube especial e com uma história incrível, faz agora parte da família”.

Depois de assinar com o Sevilla em 2015/16, a New Balance reforça a sua presença em território espanhol. A empresa de Boston, que veste ainda o FC Porto, o Liverpool, o Celtic e muitos outros, faturou no último ano cerca de 2.700 milhões de euros.

Ler mais: New Balance entra em França para equipar Lille

O Athletic Bilbao terminou a La Liga Santander no sétimo lugar. Para continuar nas competições europeias, neste caso na Liga Europa, o clube basco está dependente da final da Copa Del Rey. Se o Alavés vencer, a vaga para a Liga Europa será do clube, mas se for o Barcelona o vencedor, o Athletic Bilbau fica com a vaga.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA