Com o início da temporada marcado para o próximo mês, os clubes brasileiros andam à procura de novos reforços para dar um novo ânimo às suas equipas. Neste momento, os holofotes estão virados para o Corinthians que enviou uma proposta oficial pelo internacional costa-marfinense Didier Drogba.

A oferta do emblema Paulista é de um vínculo com a duração de uma temporada pelo ex-jogador de 38 anos do Montreal Impact. Após a saída da MLS, Drogba ficou agradado com a possibilidade de jogar no Brasil e os dirigentes do Corinthians crêem que as negociações com o agente do ponta-de-lança africano estão bem encaminhadas.

Ler também: Top 20 das camisolas mais vendidas na MLS

As conversações entre ambas as partes já duram há vários dias, com a proposta oficial a ter sido enviada esta quinta-feira, dia 12. A contratação de Didier Drogba será apenas possível graças à associação de algumas empresas patrocinadoras do Corinthians, que em troca da exploração da imagem do veterano avançado, comparticiparão com uma quantia não revelada.

A direção do Corinthians não confirmou a contratação de Drogba, com Flávio Adauto, diretor financeiro do clube a afirmar que “ninguém vai a Londres, ninguém vai negociar, ninguém vai falar sobre o departamento de futebol, não existe isso e não vamos iludir os adeptos. Quem diz que vai, que dê o nome. Reuni-me até agora com a direção”.

Com a saída de Tite para a seleção brasileira, o novo treinador Fábio Carille deverá estar ansioso com a possibilidade de poder contar com um jogador como Didier Drogba no seu plantel. O costa-marfinense conta com uma Liga dos Campeões, quatro Ligas Inglesas, quatro Taças de Inglaterra, três Taças da Liga Inglesa e um Campeonato Turco, entre outros no seu palmarés.