O PSG assinou um acordo revolucionário com a empresa francesa Webedia para a criação de uma equipa de gaming sob a marca PSG. A equipa francesa prepara assim a sua entrada no mercado crescente dos eSports, que está neste momento avaliado em 5 mil milhões de euros.

Com este negócio, o PSG procura expandir a sua marca e aumentar a sua base de fãs, que tem vindo a aumentar ao longo dos anos, muito devido ao investimento de Nasser Al-Khelaifi e companhia. O clube de Paris será a primeira equipa francesa a investir neste novo mercado.

E a aposta é para levar a sério. A comprová-lo está a contratação de August “Agge” Rosenmeier, bicampeão mundial de FIFA e um dos grandes nomes no panorama dos desportos electrónicos mundial.

Os eSports são o futuro da nossa atividade e da nossa marca”, confessou o presidente do PSG, enfatizando o esforço feito pelo clube de Paris para cimentar a sua posição no mundo dos videojogos.

Segundo um relatório da Newzoo, é esperado um crescimento deste sector a rondar os 13,8 mil milhões de euros até 2019, derivados dos direitos de media, merchandising, venda de bilhetes e publicidade dos torneios.

Apesar da sua recente criação, a secção de desportos eletrónicos do PSG já começou a dar frutos ao vencer a Legia eSports Cup 2016, realizada na Polónia ainda neste mês de novembro.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *