Rui Patrício, Pepe, Guerreiro e Ronaldo são os portugueses que figuram no onze ideal do Euro 2016, elaborado pela UEFA. Quanto vale a equipa-tipo da competição?

Começando pela baliza, o internacional português Rui Patrício foi considerado o melhor guarda-redes do Europeu, à frente de nomes como Neuer (Alemanha) e Buffon (Itália). O atleta do Sporting está avaliado em 14 milhões de euros pelo site Transfermarkt.

Na defesa há dois portugueses: Pepe, do Real Madrid, vale seis milhões de euros, enquanto Raphael Guerreiro, transferido do Lorient para o B. Dortmund durante a competição, vale nove milhões. Outros dois defesas alemães compõem o eixo defensivo da equipa ideal: Boateng e Kimmich, ambos do Bayern Munique, estão avaliados em 40 milhões e 13 milhões de euros, respectivamente.11ideal_euro16

À frente da defesa destaque para o alemão Toni Kroos, do Real Madrid, cujo valor de mercado é de 50 milhões de euros, e para o galês Joe Allen, avaliado em oito milhões.

No meio-campo ofensivo, o galês Aaron Ramsey, do Arsenal, vale 30 milhões de euros, tendo a seu lado dois franceses: Payet (23 milhões de euros) e o melhor jogador do torneio, Antoine Griezmann (70 milhões de euros).

xiuefa

No ataque, mais um português: Cristiano Ronaldo, avaliado em 110 milhões de euros, é o jogador mais caro da competição.

No total, o 11 ideal do Euro 2016 vale cerca de 370 milhões de euros.