Manchester United e Real Madrid são as marcas mais valiosas do mundo do futebol. Benfica é o único clube português a integrar o top 50.

Manchester United e Real Madrid têm as suas marcas avaliadas em mais de mil milhões de euros, de acordo com o trabalho desenvolvido pela Brand Finance Football, que analisa os clubes de futebol pelo valor das suas marcas.

Em terceiro lugar do ranking surge o Barcelona, cuja marca tem um valor estimado de 914 milhões de euros, seguindo-se o Manchester City (833 milhões de euros) e o Bayern Munique (798 milhões de euros).

Entre clubes portugueses, o Benfica é o único emblema nacional a figurar na lista. A marca Benfica está avaliada em 86 milhões de euros, colocando-se no lugar 47 do ranking – desce sete posições face ao ano passado.

A maior valorização anual da marca foi alcançada pelos novos campeões ingleses. O Leicester viu o valor da sua marca disparar 182% para 218 milhões de euros, ocupando o 16º lugar do ranking, justamente atrás os finalistas vencidos da Champions, o Atlético de Madrid.

Entre as estreias no ranking Brand Finance Football destacam-se o Hertha Berlim e Athletic Bilbao, ambos os clubes com marcas avaliadas em 113 milhões de euros.

Para aferir a força de uma marca, a Brand Finance Football usou variáveis como o investimento na marca, as receitas com patrocínios, receitas em dia de jogo e receitas de direitos televisivos, entre outras.

brandfinancefootball16

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *