Os campeões do mundo vão continuar a ser equipados pela Adidas, prolongando uma parceria que existe há mais de meio século.

A fabricante de material desportivo alemã já fornece a ‘Mannschaft’ desde 1954 e a relação entre as duas partes avançará até 2022, na sequência do novo contrato de patrocínio técnico.

O actual contrato expira em 2018. Ainda assim, os responsáveis das duas instituições decidiram assinar já um novo vínculo por mais quatro anos – metade da duração dos anteriores contratos de oito assinados entre as partes -, ou seja, até ao Campeonato do Mundo de 2022, no Qatar.

Ao baixar a duração do novo contrato, a Federação de Futebol Alemã espera manter vivo o interesse da rival da Nike em patrocinar os actuais campeões do mundo, evitando que a supremacia da Adidas possa reflectir em menor concorrência em termos de preço num futuro ‘leilão’.

No início deste ano os media alemães noticiaram um acordo entre a Adidas e a Federação alemã com a duração de dez anos, no valor de 75 milhões de euros por ano, naquele que seria o maior negócio deste tipo no futebol internacional.

A Alemanha participará no próximo Campeonato da Europa de Futebol, que começa no próximo dia 10 de Junho em França. O primeiro jogo dos alemães acontece no dia 12, frente à selecção da Ucrânia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA