O Brasileirão terminou de forma emocionante com a coroação do Palmeiras como campeão nacional. O Verdão voltou às grandes conquistas depois uma reta final em que vários times ainda estavam na briga pelo primeiro lugar.

Para quem gosta de apostar numa das melhores ligas do mundo, mais do que vibrar com as emoções, torna-se importante reunir o melhor conhecimento dos times e jogadores. Não só contribuirá para um palpite mais bem informado. Também ajudará a aumentar as chances de sucesso.

Conheça o Campeonato

O Brasileirão é o nome mais popular para o Campeonato Brasileiro de Futebol ou Série A, sendo disputado por 20 times. Segue os moldes normais de um campeonato de futebol: os times jogam todos entre si, fora e em casa, num sistema de pontos corridos.

Sua organização cabe à Confederação Brasileira de Futebol. É uma das ligas mais competitivas. Foi considerada a melhor liga do mundo em 2022 pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol).

Quais são os melhores times

Embora seja uma liga muito propícia a surpresas, é possível determinar um grupo restrito de times que são historicamente favoritos a se sagrarem campeões. Dentro deste lote encontramos o recém-campeão Palmeiras e outros três times históricos do Rio de Janeiro: o Flamengo, Fluminense e Botafogo. Em São Paulo moram outros dois candidatos eternos: o São Paulo FC e Internacional.

Atenção às surpresas

Claro que a história não determina o futuro. O que torna o Brasileirão numa das ligas mais interessantes e ricas do mundo. Cada edição tem sempre as suas surpresas. Nesta edição, Grémio e Bragantino surpreenderam muitos quando lutaram pelo título até ao último segundo de jogo. Também há surpresas negativas: como as más performances de times como o São Paulo e Corinthians e o rebaixamento do Santos para a Série B.

Por isso, é importante estar sempre atento às notícias e estatísticas dos times e dos jogadores. Se é apostador, pode sempre melhorar a qualidade das suas decisões com os melhores palpites do Brasileirão.

Quem são os craques

Os times são feitos de jogadores. E os melhores atletas certamente significam uma maior chance de vitória no final. Com 15 gols, o craque do Uruguai Luis Suárez levou o Grémio de novo para a ribalta, mas estará de saída. O Atlético deverá manter as suas estrelas Hulk e Paulinho, uma dupla que marcou 34 gols. Os 17 gols de Tiquinho Soares quase entregaram o título de campeão ao Botafogo.

A lista dos melhores jogadores não fica por aqui. Cauly (Bahia), Gil (Corinthians), Marlon (Fluminense), Piton (Vasco da Gama) e a revelação Endrick (Palmeiras) também são peças importantes na hora de decidir um jogo.

Quem são os melhores treinadores

Os treinadores desempenham um papel crucial no sucesso dos times. Nesse capítulo, Abel Ferreira poderá ser considerado um dos melhores técnicos atualmente no Brasil. Com a conquista do Brasileirão, o português acumula nove títulos na sua passagem de três pelo Palmeiras, incluindo duas Copas Libertadores. Mas Abel Ferreira pode estar de saída.

Renato Portaluppi também ainda não tem o seu futuro assegurado no Grémio, apesar de ter assegurado o segundo lugar e o regresso à Libertadores.

Com uma carreira consagrada, Scolari tem contrato com o Atlético MG até final do próximo ano. Quem sabe não se despede com um título no Brasileirão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA