Imagem de Tonny Nijkrake por Pixabay

Foram milionários em algum momento da sua vida, mas deslumbram-se com a vida fácil, cometeram erros e foram à falência. Foi o caso recente de Wes Brown, antigo zagueiro do United, mas há muitos mais exemplos antes dele.

Wes Brown

Ex-campeão europeu, chegou a ganhar mais de 56.000 euros por semana no Manchester United, terá acumulado 10 milhões de euros, mas está agora na falência falido. O antigo defesa dos red devils – onde foi campeão inglês por sete vezes — foi declarado falido por um tribunal inglês.

Paul Gascoigne

Conhecido pelas habilidades dentro campo e também pela irreverência fora dele, lutou contra o vício do álcool e outros problemas pessoais durante vários anos. Declarou falência em 2016, devendo mais de 50 mil libras em impostos não pagos. Representou a seleção inglesa por 57 vezes. Passou por clubes como o Rangers, Newcastle, Everton e Tottenham. Como treinador, passou pelo Algarve United.

George Best

Outra lenda do futebol, Best lutou contra o vício do álcool e do jogo, o que levou a ter de lidar com problemas financeiros ao longo da sua vida. O norte-irlandês conquistou a Bola de Ouro em 1968.

Eric Djemba-Djemba

O camaronês jogou pelo Manchester United e pelo Aston Villa na Premier League, mas lutou para encontrar o sucesso depois de deixar a Inglaterra. Foi declarado falido por um tribunal de Birmingham enquanto jogava no Qatar SC, com um salário mensal de 15 mil libras, de acordo com o Daily Mail.

Daniel Kennedy

Perdeu o dinheiro por causa do vício do casino, depois de uma carreira onde passou pelos grandes do futebol português Benfica e FC Porto. Um caso de doping afastou-o da Copa do Mundo 2022, no Japão e Coreia, custando-lhe um ano de suspensão. “Passei por uma fase muito difícil. Não estava a viver bem. No meio de tudo isto, perdi muita coisa. Eu e a minha família”, lamenta o antigo jogador.

David James

No topo da carreira, chegou a ganhar 50 mil libras por semana quando foi um dos principais destaques do Portsmouth. O antigo guarda-redes internacional da Inglaterra jogou por vários clubes da Premier League, incluindo Liverpool, Aston Villa (além do Portsmouth), e terá acumulado 20 milhões de libras. Não se conhecem muito bem as razões para a falência, mas terá ajudado o divórcio com a sua antiga mulher Tanya, em 2005.

Adrian Mutu

Contratado pelo Chelsea ao Parma por 22,5 milhões, em 2003, o antigo avançado romeno acusou alegadamente positivo para a cocaína, situação que levou o clube londrino a processar o ex-jogador para recuperar o dinheiro de volta. O Swiss Federal Court determinou o pagamento de mais de 17 milhões, mas notícias veiculadas na Roménia indicaram que estava na falência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA