Após a contratação de Erling Haaland, um dos maiores atacantes da atualidade, o Manchester City se prepara para uma nova realidade durante a Liga dos Campeões!

Apesar da pouca idade, pois tem apenas 21 anos, o atacante Erling Haaland já é considerado um dos melhores de todo o mundo, bem como um dos jogadores mais caros, ocupando o terceiro lugar na lista dos 10 jogadores mais valiosos de todo o mundo, ficando atrás somente de Vinícius Jr, que ocupa o primeiro lugar, e Phil Foden, que vem logo em seguida, no segundo lugar.

Sem dúvidas esta grande aquisição marca um ponto decisivo para o desempenho do Manchester City na Champions League, já que decidiu contratar um dos jogadores mais promissores de todo o mundo – por nada mais, nada menos, que 60 milhões de euros –, bem como um ponto alto na carreira do atacante, que passará a fazer parte de um dos maiores times de futebol de todo o mundo, se não o maior!

Até então Erlind jogou, por durante 2 anos, para o time alemão Borussia Dortmund. Ao assinar seu novo contrato com o time inglês, Erling ficará sob o comando de Pep Guardiola até o ano de 2027, data em que termina o seu contrato com o Manchester City.

A transferência de Erling Haaland está marcada para o dia 1 de Julho deste ano, seu último jogo ao lado de seus companheiros do Borussia Dortmund foi no sábado (14/05), quando se despediu da torcida alemã em uma disputa contra o Hertha Berlin – apesar de que, nesta altura do jogo, Dortmund já não tem mais ambição alguma pelo campeonato alemão, visto que já está com a sua vice-liderança assegurada.

Se você também é um amante do futebol mundial e adora estar informado sobre tudo que acontece no mundo dos gramados, não fique por fora de nenhuma das partidas de futebol hoje.

Mais uma grande estrela para o Manchester City

Seu histórico invejável de golaços, inclusive, rendeu o prêmio de Golden Boy, que ganhou em 2020. Ao todo, o jogador conta com cerca de 200 jogos em sua carreira, ao longo de todas estas partidas conseguiu alcançar a impressionante quantidade de 155 gols. Das 17 partidas que jogou pela seleção Norueguesa, fez pelo menos 1 gol em 15 delas.

Apesar do maravilhoso histórico de Erling Haaland, o jogador também conta com um preço bastante salgado que deve ser acertado pelo Manchester City. Além de contar com um dos maiores salários de todo o futebol internacional, o jogador possui algumas dívidas que devem ser acertadas pelo Manchester City.

Para ser liberado do Borussia Dortmund, uma rescisão de contrato, de nada menos que 60 milhões de euros, deveria ser paga. Além disso, o Manchester teve de arcar com o salário do jogador, cerca de 3 milhões de euros por semana!

No entanto, o Manchester decidiu manter o craque mesmo assim, afinal, o time tem certeza de que este investimento valerá a pena, pois pode mudar totalmente o destino da equipe durante a liga dos campeões.

Atualmente o time é o segundo maior campeão da Inglaterra desde as temporadas do Premier League 1992/1993, contando com 6 vitórias no Campeonato Inglês, ficando atrás somente do rival Manchester United, que conta com 16 vitórias.

A combinação do grande técnico Pep Guardiola com o promissor craque norueguês, Erling Haaland, com certeza renderá muitos frutos para o Manchester City, elevando ainda mais o nome do time!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA