Cristiano Ronaldo lidera a lista dos maiores goleadores de sempre da Liga dos Campeões da UEFA. O artilheiro português já marcou 140 gols na maior prova de clubes do mundo e pode aumentar esse registo ao serviço do Manchester United.

A uma distância de 15 gols está Lionel Messi. O craque argentino já conseguiu colocar a bola na baliza adversária por 125 vezes e também tem um lugar na história da famosa Champions League. Contudo, após a eliminação do PSG diante do Real Madrid, só poderá voltar a fazer o gosto ao pé na próxima temporada.

Ninguém dúvida que Ronaldo e Messi estão uns patamares acima dos outros e isso também se reflete neste ranking.

O polonês Robert Lewandowski ocupa atualmente o terceiro lugar na lista, com 86 gols. O jogador do Bayern Munique também é um avançado de classe mundial, mas dificilmente chegará ao patamar de Ronaldo e Messi em termos de gols na Champions League.

O mesmo acontece com o francês Karim Benzema, que parece ter conquistado uma nova vida em Madrid após a saída de CR7. Benzema conta com 85 gols, ocupando o quarto lugar do ranking. É um dos avançados em melhor momento de forma atualmente e certamente aumentará o seu currículo.

Ex-craques mantém-se no ranking

Até ao top-10 encontramos mais dois jogadores ainda em atividade: Thomas Müller (52 gols) e Zlatan Ibrahimovic (48 gols).

Ambos já fecharam a conta esta temporada, pois suas equipas já foram eliminadas da Champions. Agora só na próxima temporada. 

Também estes antigos craques que marcaram a história do futebol mundial não voltarão a repetir o feito de meter a bola na baliza: Raúl González (71 gols), Ruud van Nistelrooy (56 gols), Thierry Henry (50) Andriy Shevchenko (48 gols)

Os recordes são para ser quebrados. Resta saber quanto tempo esta tabela permanecerá assim.

Top 10 Maiores Goleadores de Sempre da Liga dos Campeões UEFA

  1. Cristiano Ronaldo – 140 gols
  2. Lionel Messi – 125 gols
  3. Robert Lewandowski – 86 gols
  4. Karim Benzema – 85 gols
  5. Raúl González – 71 gols
  6. Ruud van Nistelrooy – 56 gols
  7. Thomas Müller – 52 gols
  8. Thierry Henry – 50 gols
  9. Zlatan Ibrahimovic – 48 gols
  10. Andriy Shevchenko – 48 gols

(Atualizado a 1 de maio de 2022)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA