JD Danny/Pexels

Todas as marcas gostam de estar associadas às pessoas mais famosas do mundo para obter maior exposição e notoriedade pública. Não é por isso uma surpresa ver as grandes empresas a investirem milhões e milhões de dólares no patrocínio a atores, cantores e atletas.

Na indústria do desporto, não é diferente. A gigante americana de fabrico de material desportivo Nike gasta milhões em contratos com as maiores estrelas da NBA, do futebol, golfe e praticamente todas as modalidades.

Esta é o Top 5 Maiores Patrocínios Nike a Atletas. O antigo jogador da NBA Michael Jordan tem o negócio mais valioso: $100 milhões por ano, de acordo com o levantamento da consultora KPMG. Com este contrato, a Nike explorar a marca Jordan, nomeadamente através da AirJordan, fabricando snickers, camisas de NBA e todo o tipo de produtos desportivos.

Segue-nos no Twitter 👇

De Ronaldo a Tiger Woods

O ranking dos cinco negócios mais valiosos inclui mais dois atletas da NBA (LeBron James e Kevin Durant), um futebolista (Cristiano Ronaldo) e um golfista (Tiger Woods).

Os patrocínios da Nike a LeBron James (NBA), Kevin Durant (NBA) e Cristiano Ronaldo (Futebol) estão avaliados em $30 milhões/ano cada um deles. Isto significa que a marca Jordan incorpora mais valor do que as marcas de James, Durant e Ronaldo juntas.

Na última posição do ranking encontra-se a maior estrela mundial do golfe, Tiger Woods. O contrato com o maior craque de todos os tempos está avaliado em $19 milhões.

Top 5 Maiores Patrocínios Nike a Atletas

  1. Michael Jordan (ex-jogador NBA) $100 milhões/ano
  2. LeBron James (NBA) $30 milhões
  3. Cristiano Ronaldo (Futebol) $30 milhões
  4. Kevin Durant (NBA) $30 milhões
  5. Tiger Woods (Golfe) $19 milhões

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA