Ronaldo e Messi foram protagonistas do último mercado de transferências. O argentino mudou-se de Barcelona para Paris, numa transferência que encheu os jornais e as redes sociais durante dias. Poucas semanas mais tarde, o português quase eclipsou o eterno rival depois de rumar à casa onde se tornou num dos melhores do mundo, o Manchester United.

Mas não foram precisas muitas horas para a camisola de Ronaldo se tornar na mais vendida. E é este poder mediático que faz com que o mais popular de todos os atletas do mundo seja também o mais bem pago, segundo o ranking Top 10 Jogadores Mais Bem Pagos 2021-2022.

Os números compilados pela Forbes revelam que o internacional português vai receber $125 milhões antes de impostos durante a presente temporada. Deste montante, $70 milhões referem-se a salários e outros $55 milhões relativos a patrocínios. Na carteira de sponsors de Ronaldo encontram marcas como a Nike, Herbalife. embora o atacante tenha interesses ainda noutras áreas, como hotéis, perfumes, vestuário, ginásio e clínicas capilares, entre outros.

Atrás do português surge então Lionel Messi, que aos 34 anos deixou o seu clube de sempre em lágrimas e assinou pelo PSG para dar continuidade ao seu brilhantismo dentro das quatro linhas.

Ler mais: Quanto é que Messi recebe no PSG?

O astro argentino receberá $75 milhões de salário em Paris, montante a que acrescerá outros $35 milhões em patrocínios, incluindo da Adidas, Pepsi ou Budweiser, entre outros sponsors.

Top 10 recebe $585 milhões

Se a pandemia afetou o futebol? Sim, foi grande o impacto, com a UEFA a estimar as perdas de receitas na ordem dos $8,5 mil milhões. Ainda assim, os salários dos melhores do mundo mostram números abismais: o top 10 receberá esta época $585 milhões, acima dos $570 milhões da última temporada. Grande parte deste dinheiro corresponde a salários e prémios, um total de $415 milhões.

Outros dois jogadores do PSG surgem na terceira e quarta posição do ranking — nesta altura, o clube parisiense, detido pelo qatari Nasser Al-Khelaifi, parece não conhecer a palavra crise. Enquanto Neymar é o terceiro mais bem pago, com $95 milhões à sua espera esta época, dos quais $75 milhões correspondem a salários e outros $20 milhões a patrocínios, já Kylian Mbappé — e já a alguma distância dos três primeiros — surge na quarta posição, com rendimentos de $43 milhões.

A fechar o top 5 encontra o egípcio Mohamed Salah, que vai receber $41 milhões esta época, dos quais $25 milhões de salário no Liverpool.

Iniesta regressa ao top

Aos 37 anos, o espanhol Andres Iniesta é a grande novidade do ranking. Ao serviço dos japoneses do Vissel Kobe, Iniesta vai auferir rendimentos de $35 milhões, tal quanto irá receber um dos maiores avançados do momento, o polaco Robert Lewandowski, do Bayern Munique.

Os três últimos lugares do ranking são ocupados por Paul Pogba ($34 milhões), Gareth Bale ($32 milhões), enquanto Eden Hazard fecha o top 10 ($29 milhões), de acordo com a lista da Forbes.

Top 10 Jogadores Mais Bem Pagos 2021-2022

1. Cristiano Ronaldo – $125 milhões
2. Lionel Messi – $110 milhões
3. Neymar – $75 milhões
4. Kylian Mbappé – $43 milhões
5. Mohamed Salah – $41 milhões
6. Robert Lewandowski – $35 milhões
7. Andres Iniesta – $35 milhões
8. Paul Pogba – $34 milhões
9. Gareth Bale – $32 milhões
10. Eden Hazard – $29 milhões

SEM COMENTÁRIOS