Neymar decidiu colocar um ponto final no contrato de patrocínio com a Nike, avaliado em cerca de 90 milhões de euros, depois de 15 anos. A estrela brasileira deverá fechar um acordo com a Puma.
O contrato entre o avançado brasileiro e a fabricante americana de material desportivo termina no próximo dia 31 de agosto, sem que as duas partes tenham alcançado um entendimento para a renovação do vínculo.
“Confirmamos que Neymar não é mais um atleta da Nike”, referiu um porta-voz da Nike, Josh Benedek, sem adiantar grandes detalhes.
De acordo com a imprensa brasileira, a estrela do PSG e da seleção brasileira está em negociações com a alemã Puma. “Não comentamos rumores”, respondeu um porta-voz da Puma.
Ler mais: Top 20 Atletas Mais Ricos do Instagram 2020
De acordo com o site UOL, Neymar e Nike não chegaram a um acordo quanto ao valor financeiro do novo contrato. Há meses que a fabricante americana de material desportivo e os agentes do jogador negociavam o prolongamento do contrato, mas sem sucesso.
Neymar já não apareceu na última campanha mundial da Nike “You Can’t Spot Sport”, que incluiu a estrela portuguesa Cristiano Ronaldo.
Contrato vale 90 milhões
Segundo a Folha de São Paulo, o último contrato de Neymar com a Nike estendeu-se ao longo de 11 anos e deveria expirar em 2022, que renderia 105 milhões de dólares (cerca de 90 milhões de euros) ao atleta brasileiro.
Neymar, que perdeu a Liga dos Campeões na final diante do Bayern Munique, é ainda o protagonista da transferência mais cara de sempre no futebol, depois de o PSG ter adquirido o atleta ao Barcelona por 222 milhões de euros.
A revista Forbes indica que Neymar é a sétima personalidade mais bem paga do mundo, estimando os seus ganhos em 95,5 milhões de dólares por ano, incluindo contratos de patrocínio.
Um levantamento realizado pelo Finance Football mostrou que ele também é dos atletas mais pagos pagos por cada post na rede social Instagram: cada post rende a Neymar 700 mil dólares.