O Southampton fechou um novo acordo de patrocínio da sua camisola com a Sportsbet.io, uma plataforma de apostas desportivas baseada em criptomoeda, depois de terminado o contrato com a companhia chinesa LD Sports.

O clube britânico anunciou esta terça-feira que “não teve outra alternativa” que não fosse colocar imediatamente um ponto final no acordo com a LD Sports, depois de ter chegado à conclusão de que a patrocínio já não era “apropriado e viável” para o clube.

Por seu turno, a Sportsbet.io, detida pelo Coingaming Group, aceitou um acordo para patrocinar o Southampton na próxima temporada 2020-2021, tornado no “Principal Parceiro do Clube”. Além de figurar no equipamento da equipa principal, também surgirá na equipa de sub-23.

A marca já tem presença no futebol inglês, tendo assinado um acordo de patrocínio de três anos com o Watford, clube que foi despromovido ao Championship.

O anterior contrato de patrocínio com a LD Sports rendia aos Saints cerca de 7,2 milhões de euros por temporada. Devia terminar apenas na época 2021-2022.

Recentemente, o jornal The Mail on Sunday revelou que a LD Sports tinha exercido uma clausula para por fim ao contrato devido aos receios em torno da situação política entre o Reino Unido e a China, assim como também por causa a incerteza relacionada com a pandemia do novo coronavírus.

Ler mais: Plus500 paga mais de €2 milhões para patrocinar Atalanta

O súbito fim da relação entre as duas partes acontece a apenas duas semanas e meia do início da temporada 2020-2021, depois de muitos adeptos dos Saints terem já adquirido a nova camisola com o anterior patrocínio.

“O clube tomou a difícil decisão de suspender temporariamente as vendas das camisolas. Aos adeptos que já compraram as camisolas com o logo da LD Sports, pedimos-lhe paciência e compreensão pelo momento, enquanto o clube tenta resolver uma situação completa e procura uma solução para atualizar as suas camisolas”, afirmou o Southampton esta terça-feira.