Os turcos do Galatasaray vão receber cerca de um milhão de euros por temporada no mais recente contrato de patrocínio assinado com a companhia seguradora Magdeburger Sigorta.

O acordo irá vigorar nas épocas 2020-2021 e 2021-2022, com a seguradora a pagar cerca de 400 mil euros em numerário e o resto através de cheque, revelou o presidente do Galatasaray Mustafa Cengiz, durante a cerimónia de assinatura do contrato.

Com o novo acordo, a seguradora deixará de figurar nas mangas da camisola do clube turco, para surgir com maior destaque na parte de trás.


A marca Magdeburger Sigorta tem origem alemã, tendo sido adquirida pelo grupo de investimento turco Bor Holdings em 2018.

No último ano, a Bor Holdings também adquiriu a operação turca da empresa de aluguer de carros Sixt, que será o principal patrocinador da camisola do Gala na próxima temporada. O clube irá receber mais de dois milhões de euros por ano. A Sixt veio substituir a marca de pizzas Tierra Pizza.

O presidente do clube turco adiantou que os novos contratos de patrocínio são particularmente importantes tendo em conta as dificuldades económicas provocadas pela pandemia de Covid-19.

No início deste mês, o Galatasaray chegou a um acordo com a Capital Sports Media, uma empresa especialista em gestão desportiva, para vender e explorar os direitos de sponsorship do clube.