Os turcos do Galatasaray vão receber cerca de um milhão de euros por temporada no mais recente contrato de patrocínio assinado com a companhia seguradora Magdeburger Sigorta.
O acordo irá vigorar nas épocas 2020-2021 e 2021-2022, com a seguradora a pagar cerca de 400 mil euros em numerário e o resto através de cheque, revelou o presidente do Galatasaray Mustafa Cengiz, durante a cerimónia de assinatura do contrato.
Com o novo acordo, a seguradora deixará de figurar nas mangas da camisola do clube turco, para surgir com maior destaque na parte de trás.
Kulübümüz ile Magdeburger Sigorta arasında imzalanan forma sırt sponsorluğu anlaşmasının imza töreni, Ali Sami Yen Spor Kompleksi Türk Telekom Stadyumu’nda gerçekleştirildi.
Detaylar 👉 https://t.co/MhycJrEvAz pic.twitter.com/QgLJ8I3AR4
— Galatasaray SK (@GalatasaraySK) August 17, 2020
A marca Magdeburger Sigorta tem origem alemã, tendo sido adquirida pelo grupo de investimento turco Bor Holdings em 2018.
No último ano, a Bor Holdings também adquiriu a operação turca da empresa de aluguer de carros Sixt, que será o principal patrocinador da camisola do Gala na próxima temporada. O clube irá receber mais de dois milhões de euros por ano. A Sixt veio substituir a marca de pizzas Tierra Pizza.
O presidente do clube turco adiantou que os novos contratos de patrocínio são particularmente importantes tendo em conta as dificuldades económicas provocadas pela pandemia de Covid-19.
No início deste mês, o Galatasaray chegou a um acordo com a Capital Sports Media, uma empresa especialista em gestão desportiva, para vender e explorar os direitos de sponsorship do clube.