Os empresários de Singapura Terence Loh e Nelson Loh lideram a corrida à compra do Newcastle United, depois de falhada a venda do histórico clube britânico a um consórcio árabe.

Segundo a imprensa britânica, o Bellagraph Nova Group, uma companhia de investimento sediada em Paris e co-fundada pelos Loh e o seu parceiro de negócios Evangeline Shen, confirmou que está já em fase de negociações adiantadas para a aquisição dos Magpies. Não é conhecido o valor da oferta.

“Os fundadores do Bellagraph Nova Group estão numa fase avançada da negociação, tendo já apresentado a Carta de Inteções (Letter of Intent) assim como a Prova dos Fundos, no passado dia 10 de agosto”, disse a companhia.

O comunicado acrescenta que a companhia buscou ajuda da antiga estrela do Newcastle e ex-capitão da seleção Alan Shearer e de outro antigo jogador do clube, Michael Chopra, com vista a agilizar determinados aspetos do processo de compra.

Ler mais: Sauditas deixam cair oferta de 300 milhões pelo Newcastle

“Os fundadores do Bellagraph Nova Group declararam a sua vontade em contribuir massivamente para o desenvolvimento do clube através de uma estrutura sólida e internacional e de um mindset que combina entre negócio/devoção ao desporto”, frisou ainda a companhia.

De acordo com o jornal lical The Shields Gazette, a “papelada” necessária nesta fase de interesse foi apresentada aos advogados do dono Newcastle, Mike Ashley. O grupo disse estar preparado para pagar um depósito não reembolsável de 250 mil libras para ter acesso ao “data room” do clube.

Estas movimentações surgem depois de um consórcio árabe, juntando o o fundo soberano saudita Public Investment Fund, ter deixado cair a sua proposta de 300 milhões de euros para a compra do Newcastle, rejeitando a proposta da Premier League de ser um tribunal arbitral independente a decidir a conclusão do negócio.

O Bellagraph Nova Group é uma recém-formada empresa de investimento que resultou a fusão entre o fundo de private equity Dorr Group, controlado pelos Loh, e o Bellagraph, controlado por Shen.

Bellagraph Nova Group diz ter investimentos em mais de 100 países, apresentando uma receita anual de 12 mil milhões de dólares no ano passado. Explora diversos interesses que vão desde o setor do luxo, consumo, serviços financeiros, entretenimento, imobiliário, tecnologia e saúde.

Ler mais: Top Donos Mais Ricos da Premier League 2020

Terence Loh e Nelson Loh são primos e antigos banqueiros do norte-americano JP Morgan Chase. A sua família detém um dos maiores distribuidores de automóveis na China.

O atual proprietário do Newcastle é Mike Ashley, dono da cadeia de retalho de roupa desportiva Sports Direct, com uma fortuna avaliada em 2,3 milhões de libras.