O Sevilha prolongou o acordo de patrocínio técnico com a gigante norte-americana Nike por mais uma temporada. O contrato, que terminava no final da próxima temporada 2020-2021, foi prolongado até 2021-2022.

Com o prolongamento do vínculo com a Nike, o clube espanhol pretende manter um parceiro chave na expansão internacional. “A Nike reflete precisamente o crescimento e a internacionalização que o Sevilha ambiciona“, diz o clube andaluz em comunicado.

Como resultado da atual ligação com a Nike e a “recuperação do controlo da distribuição global”, o Sevilha anunciou ter ativado campanhas locais, nacionais e internacionais nos mercados chave nas épocas mais recentes.

🤝 El #SevillaFC y @Nike prolongan su vinculación por una temporada más. #WeareSevilla

O clube da La Liga (4.° classificado) tem sido bem sucedido não só desportivamente, como o no plano comercial as coisas têm corrido de feição. As receitas do Sevilha registaram subidas de 51% e 81% em relação às temporadas 2017-2018 e 2016-2017, respetivamente.

Acordo rende mais de 2 milhões

“Estes números são apenas o início de projetos ambiciosos que o Sevilha desenhou juntamente com a Nike, um parceiro imbatível para continuarmos a melhorar e a consolidar como uma entidade desportiva de topo”, referiu o Sevilha.

O primeiro acordo de patrocínio técnico com com o Sevilha teve a duração de três anos, com início na época 2018-2019.

Ler mais: Leeds fecha acordo de patrocínio com Adidas no regresso à Premier League

De acordo com a imprensa espanhola, o anterior acordo rendia 2,3 milhões de euros por ano, mais variáveis relacionadas com o desempenho desportivo: 500 mil euros com a qualificação para a Champions e 100 mil com a ida à Liga Europa.

Em relação às vendas, o clube ficará com 10% das vendas nacionais e 15% das vendas internacionais. Não foram divulgados detalhes do prolongamento contratual.