O Leicester City vai passar a mostrar um novo patrocínio na sua camisola principal na temporada 2020-2021, depois de um acordo entre o clube, o principal patrocinador e dono King Power e a Autoridade do Turismo da Tailândia.

O slogan “Thailand Smiles With You” (“A Tailândia sorri consigo”) irá surgir na parte frontal da camisola em todos as partidas que se realizarem no King Power Stadium durante a edição da Premier League de 2020-2021.

A designação também estará presente no último jogo da atual época 2019-2020, diante do Manchester United, que se realiza este domingo.

Ler mais: Leeds fecha acordo de patrocínio com Adidas no regresso à Premier League

Para a Tailândia, o acordo de sponsorship tem como objetivo ajudar a recuperar a atividade turística no país do sul da Ásia, depois do forte impacto da pandemia.

O Leicester é detido pela empresa King Power desde 2010, que paga cerca de quatro milhões de libras (4,4 milhões de euros) por ano para ser o patrocinador principal do clube inglês. Também detém os naming rights do estádio dos “foxes”.

Ajudar turismo da Tailândia

“O impacto da pandemia de Covid-19 está a ser sentido em todo o mundo e a relação entre o Leicester City e a King Power dá-nos a oportunidade de ajudar as comunidades que nos estão mais próximas”, referiu Aiyawatt Srivaddhanaprabha, chairman Leicester City e presidente da King Power International.

“No Leicester o clube tem sido capaz de disponibilizar apoios a uma série de causas afetadas pela pandemia e irá manter o apoio da King Power para continuar a ajudar a recuperação do futuro de Leicester”, disse ainda.

“Esta campanha é a nossa oportunidade para fazer a diferença na Tailândia, onde o turismo contribui significativamente para a economia da nação e, como resultado, milhões de famílias tailandesas”, acrescentou.

Ler mais: Newcastle renova contrato de patrocínio com Fun88

A Autoridade do Turismo da Tailândia tem sido um parceiro do Leicester City desde a aquisição por parte da King Power. A marca “Amazing Thailand” tem tido visibilidade no Estádio King Power, tendo também surgido na parte traseira da camisola na temporada de 2013-2014.

As camisolas réplicas vendidas pelo clube vão manter o logo da King Power e a empresa irá manter-se na jersey nos jogos europeus e da taça ao longo da época 2020-2021.