A Real Sociedad renovou o contrato de patrocínio técnico com a Macron. A marca de equipamento desportivo italiana irá equipar os bascos até 2026.

A extensão do acordo foi anunciada esta semana, isto depois de a relação entre as duas partes ter começado na temporada 2018-2019.

O atual contrato terminaria no final da época 2020-2021 e rendia cerca de um milhão de euros por temporada à Real Sociedad. Ou seja, o clube espanhol poderá ganhar mais cinco milhões de euros com o prolongamento do acordo por mais… cinco anos.

Além do equipamento oficial da Real Sociedad, as duas organizações trabalharam em conjunto no desenvolvimento de uma linha de produtos e merchandising, algo que foi destacado pelo CEO da Macron.

“A relação que desenvolvemos entre a Macron e a Real Sociedad permitiu-nos planificar toda uma série de atividades que não se referem apenas à construção dos equipamentos de jogo, mas também à reorganização das lojas oficiais e uma linha de merchandising que beneficiou os adeptos da Real. Esta renovação do contrato significa poder planificar a longo prazo e desenvolver outros produtos para a equipa e a massa adepta cujo sentimento de pertença ao clube e ao País Basco é muito forte”, sublinhou Gianluca Pavanello, CEO da Macron.

Para lá da Real Sociedad, a Macron também é o fornecedor oficial dos equipamentos do Levante. A marca italiana tem uma maior presença na Serie A italiana, onde equipa sete emblemas, incluindo a Lazio e a Atalanta.