Foto: DR

Segundo a imprensa desportiva internacional, o Manchester United está interessado em adquirir o jovem português João Félix, jogador do Atlético de Madrid. O internacional juntou-se aos espanhóis no último verão pela quantia de 126 milhões de euros.

Ao que tudo indica, os ingleses querem juntar o avançado ao médio Bruno Fernandes, que assinou em janeiro. A cláusula de rescisão do jovem de 20 está nos 300 milhões de euros e, segundo o jornal francês Le10Sport, os red devils poderão mesmo pagar esse valor.

No entanto, a transferência desejada não aconteceria na próxima temporada, mas sim numa das seguintes, para assim, assegurar o futuro do clube desportivamente. Como anteriormente, o Manchester United é um dos clubes que se dá bem com o agente e representante do jogador, Jorge Mendes.

João Félix é a contratação mais cara dos colchoneros, depois de no início da temporada ter trocado o SL Benfica pelos madrilenos, tendo estes pago a sua cláusula. O contrato do português tem a duração até 2026, estando o Atlético de Madrid a contar com a presença do jogador em todos os anos de contrato. Assim, o clube mostra-se indisponível para negociar.

Top 20 clubs who have received most money in fees 2010-2019

O Manchester United também está a trabalhar na contratação de Jadon Sancho, internacional inglês que atua no Borussia Dortmund. Em janeiro, o português Bruno Fernandes foi contrato ao Sporting CP pelo valor de 60 milhões de euros.