A Premier League, principal liga de futebol inglês, anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato com o banco britânico Barclays. Segundo a imprensa inglesa, o acordo comercial contém um acordo de 35,4 milhões de euros, pagos anualmente.

Ler mais: Premier League promove inclusão da comunidade LGBT no futebol

A parceria entre as duas entidades estende-se assim por mais três anos, até 2021/2022. Em relação ao contrato anterior, o valor do acordo sobe 15%. Até 2016, o banco era o title sponsor da Premier League.

Desde então, o principal escalão das terras de Sua Majestade decidiu expandir-se com o seu nome original, sem acordos de naming pendentes.

Ler mais: Premier League autoriza clubes a explorar patrocínios na manga

Recentemente, a liga inglesa havia renovado com a Coca-Cola, com a Nike e a Tag Heuer, reforçando assim o portfólio de marcas para as próximas temporadas.

Atualmente, a Premier League aufere mais de 110 milhões de euros, por época, só em patrocinadores. Para além da Barclays, Nike, Coca-Cola e EA Sports são os patrocinadores mais famosos. Em termos de receita dos direitos televisivos domésticos, a liga procura gerar mais de cinco mil milhões de euros ao longo dos próximos três anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA