O internacional português Ricardo Quaresma recebeu uma proposta do Guangzhou Evergrande, da China. Atualmente a disputar o Mundial da Rússia, o jogador do Besiktas poderá, assim, rumar ao futebol asiático.
A China é um verdadeiro paraíso para os futebolistas que procuram ganhar uma fortuna antes de pendurar as chuteiras. Aos 34 anos, o ex-FC Porto não vai para novo, mas a sua qualidade e mediatismo faz com que a equipa treinada por Fabio Cannavaro esteja disposta a pagar 12 milhões de euros pelos serviços do extremo português.
O suposto contrato oferecido a Quaresma é aliciante. Os chineses oferecem seis milhões de euros anuais ao “Cigano”, como é carinhosamente apelidado pelos portugueses. Segundo revelou o Football Leaks, terá ganho cerca de 1,7 milhões de euros, esta época, ao serviço do Besiktas.
Quaresma vai na sua terceira época consecutiva ao serviço das Águias Negras, apesar de ter também jogado lá entre 2010 e 2012. Caso se transfira para o Guangzhou Evergrande, o português pode encontrar lá Anderson Talisca (ex-SL Benfica), que foi seu colega de equipa no emblema turco.
Ler também: Vodafone paga 10 milhões para continuar a patrocinar Besiktas