Depois de várias semanas de incerteza, Bruno de Carvalho encontrou o novo treinador do Sporting CP. Vem de Itália, nasceu na Croácia, mas tem nacionalidade sérvia. Sinisa Mihajlovic terá um contrato de dois milhões de euros limpos anuais.
O primeiro treinador estrangeiro da era Bruno de Carvalho assinou por três temporadas (até 2021). O encargo global para os leões vai ser de quase quatro milhões de euros. Mihajlovic vai ganhar quase dois milhões limpos, tendo mais prémios para auferir.
Ler mais: Sporting CP perde 148,5 milhões de euros
O treinador de 49 anos chega a Lisboa, depois de meia temporada sem treinar. Em janeiro deste ano, Mihajlovic foi despedido do Torino.
Com um grande currículo no futebol italiano – passou por clubes como Inter de Milão (treinador-adjunto), Bolonha, Catania, Fiorentina, Sampdoria e o Milan – com passagem pela seleção da Sérvia, o novo técnico nunca ganhou um troféu enquanto treinador.
Enquanto jogador, reconhecido pelas bolas paradas, venceu uma Taça dos Campeões Europeus pelo Estrela Vermelha. Passou ainda pela Roma, Lazio e Inter de Milão.
Jorge Jesus, um homem das Arábias
Comparativamente com o antecessor, Mihajlovic irá auferir quase menos duas vezes. Na primeira época (2015/16), Jorge Jesus recebia cinco milhões de euros brutos. Contudo nos dois anos seguintes, o português tinha um salário de 7,8 milhões de euros.
Em três temporadas, o ex-treinador do Sporting obteve cerca de 20 milhões de euros. O técnico, natural da Amadora, conquistou dois títulos (Supertaça 15/16 e Taça da Liga 17/18), tendo cada troféu custado aos cofres leoninos 10 milhões de euros. Nem num ‘sonho’ perfeito o técnico sérvio atingia esse valor.
Depois da rescisão com o “clube do coração”, Jorge Jesus assinou pelo Al-Hilal. Por temporada, o timoneiro vai ganhar sete milhões de euros limpos. A este valor ainda podem ser acrescentados dois milhões, caso o treinador chega a objetivos. O português assinou por um ano, tendo mais um em opção.