Juntos desde 2015, Sampdoria e Joma, decidiram prolongar a sua ligação por mais duas temporadas. Há ainda uma claúsula preferencial para uma eventual terceira temporada. O anúncio foi realizado pelo presidente do clube italiano Massimo Ferrero, que se mostrou orgulhoso com a renovação.
No site pode mesmo ler-se que a “UC Sampdoria e a Joma Sport juntam-se novamente para a camisola mais bonita do mundo” e que “Esta parceria baseia-se na partilha dos valores que levam a UC Sampdoria e Joma Sport a alcançar novos objetivos e importantes sucessos nos seus respetivos setores”. Ao encargo da marca continuarão o trabalho de design, o desenvolvimento e a comercialização dos equipamentos de jogo, treino e outros acessórios.
👕 U.C. #Sampdoria e #Joma ancora insieme per la maglia più bella del mondo ➡️ https://t.co/0bJslduGzV pic.twitter.com/yZttqCrTHi
— U.C. Sampdoria (@sampdoria) 4 de dezembro de 2017
A Joma Sport é uma marca espanhola, líder no setor desportivo, que tem crescido bastante nos últimos anos. Foi esse desenvolvimento que permitiu que a marca garantisse o contrato com o clube italiano em 2015, substituindo a Kappa. Atualmente está presente em mais de 110 países, entre os quais Itália e possui cerca de 250 funcionários. O investimento no exterior é claro, sendo que é onde se encontram 50% dos seus negócios.
Houve ainda rumores de que a Macron, marca italiana que patrocina clubes como o Sporting CP, a Lazio, o Bologna ou o Cagliari, estaria interessada em juntar-se à Samp, para aumentar a sua cota de mercado no campeonato italiano, mas o negócio acabou por não se concretizar.
Ler mais: Sampdoria tem novo patrocínio
A Sampdoria encontra-se no sexto posto da classificação geral da Serie A. Recorde-se que os italianos já ganharam por uma vez o campeonato nacional, em 1990/91, quatro vezes a Copa de Itália e por uma vez a Taça das Taças.