Segundo o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, Cristiano Ronaldo é o jogador mais solidário do mundo. O craque português prova que não é só dentro de campo que é um dos melhores do mundo.
O jogador do Real Madrid tem demonstrado a sua solidariedade ao longo dos anos, ajudando diferentes associações de caridade, por várias vezes. CR7 conta com um salário anual a rondar os 38,9 milhões de euros.
Porém, não é só através do seu exuberante salário que Ronaldo ajuda aqueles que mais precisam. Em 2011, após ter ganho a Bota de Ouro por ser o melhor marcador da temporada, o madeirense doou o troféu à Fundação Real Madrid, que o leiloou por 1,5 milhões de euros. O dinheiro foi usado para reconstruir escolas em Gaza, na Palestina.
Dois anos depois, Ronaldo levou a leilão uma réplica da sua Bola de Ouro, que rendeu 600 mil euros. A associação “Make a Wish” foi a visada. Cristiano não se ficou por aqui e, no mesmo ano, doou 100 mil euros à Cruz Vermelha.
Cristiano Ronaldo leiloou uma de suas Bola de Ouro por € 600.000, com todos os ganhos para a Make-A-Wish Foundation. pic.twitter.com/PfwwIw5e8E
— Curiosidades Europa (@CuriosidadesEUR) 4 de outubro de 2017
O prémio de 450 mil euros por ter vencido a Liga dos Campeões ao serviço do Real Madrid foi também distribuído por três organizações solidárias. Mais uma plena demonstração da bondade e solidariedade do português que, muitas vezes, é alvo de críticas da imprensa pela sua “arrogância”.
A “Gazzetta dello Sport” destacou ainda o facto de CR7 ser dador de sangue e, por essa mesma razão, não ter qualquer tatuagem no seu corpo. O internacional português prestou ainda auxílio às vítimas do sismo no Nepal, em abril deste ano.