Inaugurado em 2007, o Estádio Nilton Santos, pode agora conhecer um novo nome. A ideia não é nova, mas desta vez parece mesmo ter pernas para andar. A intenção passa por vender os naming rights à Caixa Económica Federal, actual patrocinador das camisolas do clube.

O ex-presidente, Carlos Augusto Montenegro, e o ex-vice-presidente, Ricardo Rotemberg, viajaram até Brasília, onde se encontraram com o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, também ele adepto do Botafogo. Lá, terão discutido a possibilidade da compra do naming do estádio, ficando agora Maia responsável por apresentar a proposta à Caixa.

Em declarações ao GloboEsporte, Montenegro afirmou: “Conversamos com o Rodrigo Maia, que é um botafoguense presente. O Botafogo quer aumentar as suas receitas e apresentamos essa questão do naming rights para ser levada até a Caixa. Mostramos estudos de pesquisas em que o retorno do clube tem sido muito forte. Temos números, o retorno é bom para os patrocinadores”.

O objetivo do clube brasileiro é ainda aumentar o valor do patrocínio das camisolas para 2018. No acordo actual, a Caixa paga 10 milhões de reais ao Botafogo, cerca de 2,7 milhões de euros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA