Marouane Fellaini colocou em tribunal a empresa New Balance. O jogador do Manchester United considera que a marca de equipamento desportivo é a principal culpada pelas sucessivas lesões que sofreu nos pés.

Segundo o diário britânico The Sun, na semana passada, Fellaini entrou em litígio com a New Balance, alegando a “fraca qualidade das chuteiras” da marca. No entender do internacional belga, o uso desse material provocava “danos consideráveis” (leia-se lesões) e “prejudicavam o desempenho” do atleta.

O médio de 29 anos acrescenta ainda que o técnico de equipamentos do Manchester United tinha que coser as botas antes de cada jogo.

Em sua defesa, a New Balance mostrou no tribunal documentos nos quais Fellaini descrevia as chuteiras como “perfeitas” e um pedido formal do jogador para receber mais 12 novos pares.

O contrato entre as duas partes terminava no final de 2017, no entanto, o atleta decidiu acabar mais cedo com a parceria que tinha começado em 2012. Fellaini pede ainda uma indemnização no valor de 2,3 milhões de euros.

Apesar do imbróglio ainda não ter acabado, o médio treinado por José Mourinho já escolheu a Nike como nova fornecedora das suas chuteiras.

Esta temporada, Fellaini já apontou quatro golos em nove jogos oficiais, sendo que não competiu no mês de outubro por lesão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA