O acordo entre o FC Barcelona e a Beko está perto de ser alargado. A renovação da parceria, sob novas condições, prevê a solidificação da empresa de eletrodomésticos turca como um dos maiores patrocinadores do clube catalão.
O compromisso atual, que começou em 2014, termina no final desta temporada, sendo que as duas partes estão a ponderar o alargamento do contrato por mais quatro épocas.
Imagine playing on the same pitch as @FCBarcelona! This summer we gave 22 global winners an experience they’ll never forget…⚽️🙌 #Time2Play pic.twitter.com/Ub02EiGqBU
— Beko (@Beko) 1 de agosto de 2017
Nos termos do acordo ainda vigente, há a implicação de que o FC Barcelona tenha o logótipo da empresa na manga do lado esquerdo das camisolas da equipa principal. Para além disso, a assinatura da Beko surge também na parte de trás das camisolas de treino.
Caso se verifique a renovação do contrato, entre outras mudanças, a empresa turca tem como objetivo patrocinar o centro de treinos do clube, La Masia de Sant Joan Despí, da mesma forma que o emblema blaugrana procura um novo parceiro para o naming rights de Camp Nou. Um dos novos termos do acordo seria patrocinar exclusivamente a camisola de treinos do FC Barcelona.
Com estas novas condições, o valor do contrato passaria para 80 milhões de euros por quatro épocas – oito a dez vezes mais que o dinheiro envolvido na primeira parceria entre as duas partes.
Deste modo, a Beko procura posicionar-se como o terceiro principal patrocinador do FC Barcelona, apenas atrás da Nike e da Rakuten.