A UEFA anunciou esta segunda-feira que a Molten vai ser a próxima fornecedora oficial de bolas da Liga Europa. O acordo entra em vigor a partir da temporada 2018/2019.
A marca japonesa substitui a Adidas, que tinha acordo com a UEFA desde a década de 60. O novo patrocínio envolve bolas oficiais, equipamentos para árbitros e questões relacionadas com merchandising.
O contrato tem efeitos práticos a partir da próxima temporada e estende-se até ao final da época 2020/2021.
Molten has signed a three-year agreement to become the official match ball supplier for the UEFA Europa League: https://t.co/Kywg0KtYhY pic.twitter.com/sd4mKv9V0L
— fcbusiness Magazine (@fcbusiness) 24 de outubro de 2017
Em declarações ao site da UEFA, o presidente e diretor-executivo da Molten, Kiyo Tamiaki, mostrou-se satisfeito pela parceria e adiantou que “a Molten esforça-se por estar na vanguarda da inovação tecnológica”.
Por seu turno, através do mesmo canal, o diretor de marketing da UEFA Events SA, Guy-Laurent Epstein, admitiu que estão “entusiasmados” com o acordo e afirma estar expectante “para ver como esta parceria irá contribuir para o crescimento da paixão e energia desta competição em todo o mundo”.
Relembrar ainda que a UEFA ainda não anunciou qual será a fabricante oficial de bolas da Liga dos Campeões para o período entre 2018 e 2021.