O clube inglês West Bromwich Albion assinou um novo contrato de patrocínio com a Palm. A empresa chinesa torna-se assim o patrocinador principal do equipamento do WBA. A Palm tem como principal atividade o desenvolvimento de eco-cidades.
O acordo abrange inicialmente a próxima temporada de 2017/18. O logótipo da Palm será exibida na frente da camisola dos baggies.
Albion are proud to announce China’s eco-town specialists Palm as the Club’s new Principal Sponsor.#WBAhttps://t.co/X6G3uHYATa
— West Bromwich Albion (@WBA) 24 de maio de 2017
A Palm tem ligações fortes com o acionista maioritário do West Brom, o chinês Guochuan Lai. O clube britânico foi adquirido por Guochuan no ano passado. O acordo fez com que o West Brom se tornasse o primeiro clube da Premier League a ser controlado por um proprietário Chinês.
Com a entrada da Palm para patrocinador principal, sai o K8 Group, um casino online chinês. O K8 Group concordou um contrato de duas temporadas com o clube em maio de 2016, mas a parceria termina assim um ano mais cedo.
Juntos pelo desenvolvimento do futebol na China
Em declarações sobre o novo patrocinador, o West Brom disse que a parceria ajudaria o crescimento comercial do clube na Ásia.
O diretor executivo da Palm Eco-Town Development, Lian Congxiao, disse: “A parceria com o West Brom não é apenas um elemento-chave no layout industrial e na transformação estratégica dos nossos projetos, mas também a oportunidade de realizar o sonho da nossa empresa em promover o futebol e contribuir para o desenvolvimento do futebol na China.
Ler também:
- China já é o maior investidor estrangeiro do futebol europeu
- Premier League vende direitos à China por 650 milhões
- Chineses pagam 370 milhões pelos direitos da Champions
Para além da caça aos patrocinadores, o West Brom deve aproveitar a abertura do mercado de transferências para ir à procura de novos jogadores. Atualmente, o técnico galês Tony Pulis conta apenas com 21 jogadores no seu plantel.