A transportadora aérea Qatar Airways estabeleceu uma parceria com a FIFA, que tutela do futebol mundial, através do patrocínio ao Campeonato do Mundo de 2022, que se vai realizar no Qatar, e outros torneios.
A Qatar Airways será um dos parceiros de topo e a companhia aérea oficial da FIFA até 2022. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados mas a FIFA considera que a parceria representa “um dos maiores negócios de sponsorship em todo o mundo” e o maior na história da Qatar Airways — a empresa paga 32 milhões de euros por ano enquanto sponsor principal do clube espanhol Barcelona.
Ler mais: Barcelona confirma renovação do patrocínio com a Qatar Airways
A transportadora irá patrocinar ainda a Taça das Confederações e o Mundial de 2018, ambas as provas a realizar na Rússia. Também será sponsor oficial do Campeonato Mundial de Clubes, do Campeonato do Mundo Feminino em França, além do Mundial do Qatar.
🇶🇦@qatarairways become Official Partner & Official Airline of FIFA until 2022
ℹ️➡️https://t.co/ubdt093T4Z pic.twitter.com/9H7EoGALJb— FIFA.com (@FIFAcom) 7 de maio de 2017
Com o acordo, a Qatar Airways irá beneficiar de enorme exposição e direitos de branding nos próximos dois Mundiais, garantindo ainda visibilidade no Mundial sub-20, no Campeonato do Mundo de Futsal e outros torneios de e-sports.
“A Qatar Airways é a parceira ideal para a FIFA, enquanto continuamos a preparar o primeiro Mundial de sempre no Golfo, com o Mundial no Qatar, em 2022″, referiu o secretário geral da FIFA, Fatma Samoura.
A companhia aérea junta-se assim à Adidas, Coca-Cola, Gazprom, Hyundai, Visa e ao Wanda Group como parceiros de topo da FIFA. Desde novembro de 2014 que a FIFA não tinha uma transportadora aérea oficial, depois do fim do contrato com a Emirates.
0 Comments