A Derbystar é a nova marca patrocinadora das bolas da primeira e da segunda divisão alemãs. A parceira da Eredivisie, o principal escalão holandês, vem assim destronar a Adidas, que tinha contrato desde 2010. O acordo tem início a partir da próxima temporada.

//platform.twitter.com/widgets.js

Pelas próximas quatro temporadas, a Derbystar será a responsável pelo fornecimento de material desportivo à Bundesliga. A marca alemã já havia patrocinado alguns clubes germânicos na década de 70. Para além disso, na temporada de 79/80, foram responsáveis pelo fabrico da bola usada no principal escalão de futebol alemão.

O nome Derbystar pode não ser muito familiar ao leitor, mas a verdade é que foi criada há quase 50 anos. A marca diferencia-se das restantes pelo facto de produzir as suas bolas costuradas à mão.

//platform.twitter.com/widgets.js

A Adidas emitiu um comunicado, argumentando que a sua saída se deu por razões estratégicas. A gigante alemã terá agora como principal foco o fornecimento de material desportivo aos principais clubes mundiais e o scouting de jovens jogadores.