A Federação Inglesa de Futebol (FA) está a planear aumentar o prize money da Taça de Inglaterra, procurando beneficiar os clubes “mais pequenos”. Os recentes acordos internacionais com a IMG e a Pitch International pelos direitos da competição estão na origem deste aumento.

Os valores ainda não foram revelados, mas serão, sem dúvida, superiores aos 28,9 milhões de euros atualmente distribuídos pelos emblemas ingleses em competição.

Os acordos feitos em outubro com a Pitch International pelos direitos televisivos na Europa Ocidental, no Médio Oriente e no Norte de África; e com a IMG no resto do mundo, estão avaliados em 955,1 milhões de euros. O negócio entra em vigor em 2018-19 e tem uma duração de seis anos.
Ler mais:

“A FA Cup (Taça de Inglaterra) é uma ótima maneira de redistribuir o dinheiro para as ligas inferiores. O prize money é de 28,9 milhões de euros. Nós estamos a procurar aumentar esse valor nos próximos anos, esperando que possa beneficiar os clubes mais pequenos“, revelou Martin Glenn, chefe-executivo da FA.

Segundo Martin Glenn, a Federação Inglesa de Futebol também estará à procura de repensar os prémios televisivos pelos jogos da Taça de Inglaterra para os próximos anos, no âmbito de uma repartição mais igualitária.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA